Data: 25 out. 2015

Local: Casa do Jornalista

Pauta: instalação formal e indicação da Exec. do Capítulo Mineiro do Fórum 21 – F-21

 

Introdução: a reunião do dia 25 foi a quarta reunião (incluindo uma que contou com a apresentação de Joaquim Palhares) realizada para discutir o Fórum-21. Preliminarmente, foram feitas conversas entre os participantes de outras reuniões para construir consensos e tirar dúvidas. Na oportunidade, foram tratados temas como as características e os princípios do Fórum e o caráter e o papel dos Capítulos Estaduais.

Encerrada a reunião de preparação do ato de lançamento do Documento “Por um Brasil Justo e Democrático”, foi aberta a reunião de instalação do Fórum-21. Sávio Bones informou sobre o caráter do encontro e sua pauta. Após uma curta discussão, prós e contras colocados foram referendadas algumas sugestões (algumas já discutidas anteriormente).

Foi consensual entre os presentes a importância, a necessidade e a oportunidade de instalar formalmente o Capítulo Mineiro do F-21 e de iniciar os debates para um planejamento das atividades para 2016. A maioria dos presentes aderiu ao F-21 e definiu o que se segue:

  1. Constituir o F-21 em Minas Gerais – nos moldes das definições nacionais;
  2. Iniciar uma campanha de divulgação e fortalecimento do F-21 no Estado – incluindo novas adesões;
  3. Construir o Capítulo Mineiro do Fórum 21 de forma ampla, abrigando as mais diversas forças do campo democrático e popular, articulando o debate com todas elas, e entre elas, e promovendo debates e discussões que abram caminho para a unidade de ação e a unidade orgânica do povo brasileiro, em cumprindo o estabelecido na Carta de Princípios de 15 de dezembro de 2014;
  4. Indicar a Executiva Estadual do Capítulo Mineiro e seus membros, com Mandato até 30 de junho de 2016, quando será realizada uma Assembléia Geral do Capítulo Mineiro para indicação de uma Coordenação e sua consolidação no Estado;
  5. Em consonância com as definições nacionais, a Executiva Estadual será composta por, no mínimo uma Coordenação Geral, uma Coordenação de Comunicação e um Coordenação de Finanças e Infra-estrutura – cada uma delas buscará constituir um grupo de trabalho para colaborar nas suas ações;
  1. Determinar aos Membros da Executiva a preparem um planejamento de funcionamento interno e um calendário de atividades.
  2. Indicar como membros do núcleo parlamentar: Celinho do Sinttrocel – Dep. Estadual – PCdoB, Gilson Reis – Vereador BH – PCdoB, Margarida Salomão – Dep. Federal – PT, Marília Campos – Dep. Estadual – PT, Padre João – Dep. Federal – PT, Paulo Lamac – Dep. Estadual – PT e Rogério Correia – Dep. Estadual – PT.

8 – Para compor a Executiva foram indicados: Sávio Bones – Coordenação Geral; Thiago Moraes – Coordenação de Comunicação –; Lucas Monteiro – Coordenação de Finanças e Infra-estrutura –; André Teixeira; Alyson; Luizinho e Valquíria.

A Executiva e o Núcleo Parlamentar permanecem abertos a indicações e à incorporação de novos membros que poderão: 1) ser convidados pelo F-21 e 2) ser indicados por instituições, entidades, movimentos ou partidos; desde de que aceitem o convite e/ou sejam referendadas pela Executiva.

 

Belo Horizonte, 25 de novembro de 2015.

 

Sávio Bones

forum21.bh.org.br@gmail.com

(31-99317-0484)

 

Participaram desta Reunião:

André Teixeira,

Carlos Magno,

Emerson Alcântara Tardeli,

Evaldo Magalhães,

Fred Porto,

Jarandir Persichini,

Lourival Andrade,

Ronald Rocha

Sávio Bones,

Thiago Moraes e

Tiago Viana.

 

Obs: foram justificadas as ausências de 4 companheiros.

Categorias: Documentos

Galeria de Imagens

Contato

Telefone São Paulo:
11 3371-6380, 11 3371-6381

E-Mail São Paulo: forum21.org.br@gmail.com

E-Mail Porto Alegre: forum21.poa.org.br@gmail.com

E-Mail Brasília: forum21.bsb.org.br@gmail.com