Carta Contra o Impeachment dirigida aos Deputados Federais de MG


Dentro da Jornada de Mobilização do dia 31 de março; o Fórum 21, a Fundação Maurício Grabois, a Fundação Perseu Abramo, o Instituto 25 de Março de Sérgio Miranda e o DCE-UNA (SM) lançaram a Carta Contra o Impeachment dirigida aos deputados federais por Minas.
A atividade, intitulada Golpe Nunca Mais – Minas contra o Impeachment, contou com a participação de José Maria Rabello – fundador e membro da Direção Nacional do PDT e diretor da Casa do Jornalista de Minas Gerais.
Em sua intervenção, José Maria falou sobre o Golpe Militar de 64; fazendo um paralelo com o movimento golpista em curso no País. Ele ressaltou que “os tempos são outros mas os inimigos do povo continuam não tolerando um Brasil soberano e a nossa gente senhora de seu destino. Eles querem nossas riquezas. Querem retirar os direitos democráticos que nosso povo reconquistou a duras penas. Eles querem tirar os direitos dos trabalhadores. É por isto que eles querem tirar a Presidente Dilma. Mas nós não vamosdeixar. Nós estamos reagindo. Nós vamos resistir. E vamos vencer.”
No ato de lançamento, a Carta já contava com mais de setecentasassinaturas recolhidas pelos membros do Fórum e demais entidades organizadoras.
A partir de então, a Carta pode ser assinada via internet no endereço.
LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA:

Carta aos deputados e deputadas federais de Minas Gerais

Senhores e Senhoras parlamentares,

Preocupados com a situação política nacional, especialmente com as ameaças aos nossos direitos e liberdades, conquistados a duras penas, solicitamos sejam considerados – no momento em que a proposta de impeachment ao mandato de Dilma Rousseff é pauta na Câmara Federal –, os seguintes fatos:

Os senhores e as senhoras são representantes de um povo que, em sua maioria, elegeu e não concorda com o afastamento da Presidente e a identifica com políticas responsáveis por conquistas sociais, aumento real do salário mínimo e resgate de milhões à miséria;

Os senhores e as senhoras foram escolhidos por meio do voto de pessoas indignadas com a corrupção endêmica, que somente nos governos de Lula e Dilma passou a ser fiscalizada e punida;

Os senhores e as senhoras foram sufragados por pessoas preocupadas com a crise econômica que assola o Brasil e com a crise político-institucional que a oposição conservadora agrava ao limitar-se a inventar pretextos para derrubar a Presidente;

Os senhores e as senhoras representam antigos combatentes ao regime militar, que, após 25 anos, obtiveram as liberdades democráticas almejadas por nosso povo, inclusive os inúmeros que não viveram para vê-las e outros tantos que nem sequer tinham nascido.

Portanto, lembramos a importância de votarem contra uma tentativa de impeachment completamente descabida, pois desprovida de provas sobre crimes de responsabilidade, em flagrante violação à Constituição Federal e às leis.

Frisamos, ainda, ser o Governo alvo de um movimento golpista, dirigido pelas frações de classe mais privilegiadas e poderosas da sociedade, que tem conteúdo de direita, utiliza métodos fascistas de ação, rejeita políticas em prol do povo, desrespeita o regime democrático-constitucional, aposta no “quanto pior melhor”, incita o ódio nas camadas médias e se associa aos monopólios dos meios de comunicação, bem como se enquista na Polícia Federal, no Ministério Público e no Judiciário.

Em suma, esperamos que os senhores e as senhoras, também interessados na sobrevivência das liberdades democráticas, políticas e partidárias, indispensáveis ao seu ambiente de atuação cotidiana, ouçam o nosso clamor contra o plano de retrocesso em marcha no País.

Atenciosamente,

Fórum 21 – Minas Gerais


Galeria de Imagens

Contato

Telefone São Paulo:
11 3371-6380, 11 3371-6381

E-Mail São Paulo: forum21.org.br@gmail.com

E-Mail Porto Alegre: forum21.poa.org.br@gmail.com

E-Mail Brasília: forum21.bsb.org.br@gmail.com